25 de Fevereiro de 2012

Reunião nº 1 dia 15 de Fevereiro de 2012

                Nesta reunião estiveram presentes todos os grupos que abrangem o projeto JobFinder independentemente da área de trabalho, assim como todos os orientadores envolvidos no projeto.

                O inicio desta serviu para os orientadores terem mais informação por parte dos alunos relativamente ao porquê de terem escolhido o tema e o qual a opinião da interligação com os diferentes grupos de trabalho. Pelo menos um aluno de cada grupo deu o seu parecer, sendo visível que todos os grupos manifestaram grande entusiamo e interesse pelo tema, facto corroborado por todos os grupos terem colocado o JobFinder como primeira escolha. Em relação ao trabalho colaborativo todos os grupos concordaram que seria uma mais-valia para a realização de tarefas como a estruturação do design, visto que tanto como a área Mobile, Web e TV terão que ter um design coerente nas várias áreas mostrando assim que é um projecto só mas com várias raízes.

                Em seguida o tema abordado foi o facto de saber na realidade em que é que a aplicação consistia e como seria. Como o nome indica o projecto JobFinder consiste na integração de várias propostas de emprego. No entanto não funcionará como se fosse um simples motor de busca, mas vai sim filtrar as propostas de emprego relativas ao perfil do utilizador. O utilizador poderá também ver e dar o seu feedback sobre a proposta de trabalho, tanto como pessoa aceite na função como pessoa que não foi aceite, ou seja, poderá comentar o seu parecer sobre a proposta de trabalho exposta.

                Quando o utilizador estiver a visualizar a proposta de trabalho também terá mais informação sobre o local de trabalho com informações adicionais que serão colocadas tanto por outros utilizadores como pelas empresas que estão a possibilitar esta oferta de emprego como conteúdos institucionais. Também terá a possibilidade de ver a georreferenciação da oferta de emprego, que também estará disponível para a plataforma mobile.

Importa frisar que apesar de se tratar de três plataformas diferentes (TV, Web e Mobile), estas estarão ligadas pela mesma base de dados, dando assim a possibilidade de agilizar as respostas às ofertas.

Numa primeira fase da implementação do projeto é importante agregar cada oferta de emprego e posteriormente a informação dada de cada empresa.

Em relação á forma como o utilizador pode fazer o login na aplicação será de uma forma amigável para o utilizador, sendo por exemplo feita através do Facebook .

Para concluir, ficou decidido o horário das reuniões semanais com os orientadores de projeto, que serão realizadas todas as 4ª feiras das 15h às 17h, e como tarefa para casa os grupos terão que fazer uma apresentação onde mostrarão as linhas globais do projeto e as linhas globais de cada plataforma.

publicado por verarodrigues às 00:26
editado por jose-la-salete às 00:31 link do post
tags:
Fevereiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
15
16
17
18
19
20
21
22
23
26
28
29
arquivos
mais comentados
1 comentário
1 comentário
Colaboradores
WiP Web
WiP iTV
pesquisar
 
últ. comentários
Algumas notas de lembrete para a nossa reunião:- P...
Boa evolução gráfica!O blogue também está com um n...
Relativamente ao logo, sugerimos também que experi...
Em resposta ao comentário do professor:- relativam...
Algumas notas sobre a demo gráfica:- a demo tem um...
Copyright


Licença Creative Commons
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Portugal.

blogs SAPO